Setembro/2020- Trabalhos FVarandas

7 out, 2020 | Sem categoria

Setembro/2020- Trabalhos FVarandas

 

Em setembro, a empresa iniciou processo de consultoria em Itatinga para Conselho Tutelar, Acolhimento Institucional, CRAS e Proteção Social Especial (PAEFI e Medidas Socioeducativas em meio aberto). Assessorou o CMDCA para atualização da Lei Municipal da Política de Atendimento da Criança e do Adolescente e capacitou a rede intersetorial sobre a Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

 

Em Bastos, as consultoras Esp. Suzane Dinis Albranti e Drª Fernanda Varandas realizaram consultoria para Órgão Gestor da Assistência Social, onde trabalharam juntamente com as equipes de CRAS e CREAS sobre as atribuições da equipe e trabalho essencial dos serviços de PAIF e PAEFI. Ainda em Bastos, finalizaram a Consultoria com Conselho Tutelar, abordando os instrumentais do cotidiano dos conselheiros, sugerindo melhorias nos já utilizados e apresentando novos modelos. Iniciaram consultoria com CMDCA, identificando as demandas, explanando sobre a trajetória da Criança e Adolescente no Brasil e princípios de atuação.

 

“Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio e os impactos da pandemia”, ministrada pelo Profº Drº Fausi dos Santos foi tema da palestra online com a rede intersetoral do município de Borebi.

 

O município de Sabino realizou capacitação para o Sistema de Garantia de Direitos sobre “Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência: legislações, técnicas e instrumentais”

 

Em Duartina, o Profº Drº Fausi dos Santos realizou trabalho motivacional para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no trabalho de prevenção e combate a COVID-19. Foram dois dias muito intensos sobre os impactos da pandemia para saúde do trabalhador. Humanizar as relações na área da Saúde é uma forma de cuidado. Parabenizamos a equipe pela iniciativa.

 

Findamos o mês, iniciando consultoria no município de Iaras, com a equipe do Acolhimento Institucional, revisitando as atribuições da equipe, metodologias de trabalho, estratégias e desafios para fortalecimento e reconstrução de vínculos familiares e comunitários.

▸ Veja Também
Posso te ajudar?
Enviar via WhatsApp