Outubro/20- Trabalhos FVarandas

3 dez, 2020 | Sem categoria

L

No mês de outubro, a Profª Dr. Fernanda Varandas e Profº Drº Fausi dos Santos estiveram no município de Promissão para capacitar a rede intersetorial quanto a Lei nº 13.431/2017, referente a Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, além de técnicas e instrumentais para a oferta do serviço. Através de oficinas práticas, foi realizado o mapeamento da rede e estabelecimento do fluxo de trabalho.

Em Iaras, as consultoras Esp. Suzane Dinis Albranti e Drª Fernanda Varandas realizaram consultoria em sete encontros com Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abordando as atribuições, instrumentais de trabalho, postura profissional, trabalho em rede, dentre outras temáticas perminentes.

A Profª Drª Fernanda Varandas seguiu com a consultoria para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Bastos, realizando o terceiro e quarto encontro, regado de reflexões quanto as atribuições e atuação.

A Esp. Suzane Dinis Albranti iniciou a consultoria com Conselho Municipal de Assistência Social de Rinópolis, apresentando a Política de Assistência Social, a rede socioassistencial municipal e a competências do CMAS.

Em Bastos, as consultoras finalizaram consultoria para Órgão Gestor da Assistência Social acompanhando as coordenadoras da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e Coordenadora de Benefícios nas visitas institucionais a rede socioassistencial pública e privada, para aplicação de instrumental de monitoramento.

O Profº Drº Fausi dos Santos ministrou palestra online para rede intersetorial de Borebi, com o tema: “Desigualdade Racial e de Gênero no Brasil”.

O município de Itatinga realizou capacitação para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de seis a quinze anos quanto aos objetivos, atribuições e metodologia para execução do serviço.

▸ Veja Também
Posso te ajudar?
Enviar via WhatsApp